Artigos

Cielo ou Rede: quem vence a briga pela melhor máquina de cartão tradicional?

Você já se perguntou qual a melhor máquina de cartão de crédito entre Cielo ou Rede? Se você já se deparou com essa pergunta, você está no lugar certo. Hoje quero conversar contigo sobre qual das duas realmente é a melhor e as suas principais características.

Quando pensamos em pagamento por cartão de crédito as primeiras máquinas que vem à nossa cabeça sem dúvida alguma são a Cielo ou Rede. Isso ocorre justamente porque ambas foram pioneiras no assunto, sendo uma das primeiras máquinas de cartão de crédito tradicional.

Um ponto curioso é que embora a marca Cielo possa parecer um pouco recente para você ela advém de uma reformulação da Redecard que conquistou um espaço substancial no mercado.

Vamos ver agora qual das duas melhor se destaca?

Marcas similares em aspectos técnicos 

Primeiro ponto que precisamos levar em consideração diz respeito às características de cada uma das máquinas.

Ambas as empresas, tanto a Rede quanto a Cielo oferecem máquinas com características técnicas bem similares em seus mais diferentes modelos. Tanto a Rede quanto a Cielo oferecem opções de máquinas com fio e também sem fio. Todas realizando as mesmas funções, recebimento de pagamento através dos mais diferentes cartões e impressão dos recibos da máquina, dentre outros.

As máquinas sem fio de ambas as empresas trabalham com a rede Wi-Fi ou através do GRPS. A Cielo se diferencia, todavia, com a possibilidade do uso da internet 3G e com o chip próprio que vem na máquina permite a sua mobilidade, trazendo ainda mais possibilidades para o empregador.

Nesse sentido a Cielo se destaca sobretudo para segmentos como restaurantes, bares e lanchonetes.

As máquinas com fio da Rede ou Cielo funcionam com conexão banda larga para um elevado número de vendas ou por meio de conexão discada para um baixo volume de vendas.

Vale a essa altura mencionar que a tecnologia empregada na conexão altera de maneira substancial o preço da máquina. Isso porque, por exemplo, máquinas com conexão discada são mais baratas seguidas das máquinas de conexão móvel e a banda larga a mais cara entre às três.

Nesse caso uma dica de ouro é verificar exatamente o que você precisa para o seu negócio e as características do seu provedor de internet.

A Cielo novamente se destaca

Mencionei anteriormente que a Cielo se destaca em detrimento a máquina da Rede por apresentar um chip próprio e a conexão móvel de melhor qualidade por conta disso. A máquina da marca novamente se destaca ao permitir o registro de um novo usuário sem a necessidade de apresentação de uma conta bancária.

O cadastro de ambas as máquinas seja ela Rede ou Cielo é bem simples e rápido, mas a Cielo se destaca ao permitir que o usuário se cadastre sem a necessidade de uma conta bancária. Nesse caso em especial, se faz preciso a solicitação de um cartão pré-pago para a realização de saques.

No mais, ambos os processos de inscrição são dinâmicos e intuitivos, realizados mediante apresentação dos documentos pessoais. O cadastro pode ser feito em ambos os casos tanto por pessoas físicas quando jurídicas que desejam realizar o recebimento por meio do cartão de crédito.

Após o processo de cadastro e aprovação do mesmo é necessário escolher o melhor plano para você. No caso dos planos que contemplam taxa de aluguel, no pagamento da tarifa está contemplado o suporte técnico sobre a máquina e sua eventual troca.

Cielo ou Rede: qual é melhor?

Apesar das substanciais diferenças entre ambas as marcas, se torna possível decidir a melhor quando pensamos em valores e funcionalidades. Isso acontece porque tanto a Rede quanto a Cielo apresentam modelos com características técnicas muito similares. 

Nesse aspecto, partimos para uma análise do ponto de vista das taxas. Para os planos com aluguel a Rede apresenta uma média de taxa menor. A contratação da máquina com aluguel pela Rede fica a partir de R$ 69,90, pela Cielo fica na casa dos R$ 89,90.

Todavia, leve em consideração tal condição: se você busca uma máquina para o recebimento de um número maior de cartões diferentes, leve em consideração os modelos da Rede. 

Os modelos da Cielo são especialmente dedicados para quem busca a criação de uma conta sem conta bancária e também com a possibilidade de trabalho com uma ampla gama de bandeiras.

Gostou de saber mais sobre qual a melhor: Cielo ou Rede? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo