Artigos

Maquininha Ton e Mega Ton: conheça esses novos modelos

Hoje quero te apresentar duas novidades que podemo mudar a forma como você recebe pagamentos em seu negócio. Estou falando da maquininha Ton e a Mega Ton

Sabemos que muitas vezes os gastos que uma máquina pode demandar acaba inviabilizando a possibilidade de recebimento com o cartão, mas igualmente aceitar apenas dinheiro em espécie pode reduzir o seu alcance de público.

Se você já se encontrou em meio a esse dilema ou ainda está buscando uma alternativa as máquinas tradicionais eu te convido a conhecer a maquininha Ton e a Mega Ton. Vem comigo?

Quando falamos sobre as maquininhas Ton elas estão substituindo as máquinas Stone Mais e embora sejam conhecidas como Ton e Mega Ton, por definição da própria empresa, todas são Mega Ton com variação de nome a partir de um identificador número. Calma que eu te explico.

Por exemplo, todas as máquinas de cartão de crédito Ton são Mega Ton, mas a depender do modelo ela pode ser T1, T2, ou T3. Isso porque existem três tipos diferentes de máquina e seis modelos. Hoje eu quero te apresentar um pouco sobre cada uma delas para que você possa escolher a que melhor atender ao seu negócio. Vamos lá?

t1 mega
Cupom de desconto Ton T1
Peça seu desconto
T2 mega
Cupom de desconto Ton T2+
Peça seu desconto
t3 mega
Cupom de desconto Ton T3
Peça seu desconto

De cara já podemos fazer algumas observações. Primeiramente, são maquininhas básicas, com funções limitadas e com a possibilidade de aceite de poucas bandeiras. Isso pode ser algo negativo para determinados clientes. Além disso, as máquinas de cartão de crédito Mega Ton não aceitam cartão refeição.

Essa impossibilidade pode fazer com que se torne inviável para alguns segmentos tais como bares, lanchonetes e restaurantes.

 Como aspecto positivo não necessita de conta bancária para uso e possui suporte técnico vinte e quatro horas por dia, afinal, nunca sabemos quando um problema vai ocorrer.

Maquininha Ton e a Mega Ton 

Embora qualquer pessoa possa solicitar/adquirir uma máquina Stone, os modelos Mega Ton foram pensados especialmente para microempreendedores. Isso sobretudo pela facilidade de sua aquisição, baixo custo e a não necessidade de uma conta bancária para uso.

Para você adquirir a sua máquina é necessário apenas o preenchimento de um formulário simples com informações tais como CPF, RG, e-mail. Enfim, dados básicos de contato. Você não passa por um processo de avaliação de crédito e rapidamente recebe a sua máquina em casa.

T3 Mega
t3 mega
T2 Mega
T2 mega
T1 Mega
t1 mega

Conhecendo os modelos 

Como mencionado anteriormente as Mega Ton se dividem em três modelos diferentes que apresentam características próprias.

O modelo mais básico consiste na Mega Ton T1 que é destinada a um número menor de vendas. Sendo utilizada de maneira conjunta com um smartphone que pode ser tanto Android quanto iOS, conectada tanto no 3G, 4G ou Wi-fi. O valor dessa maquinha é incrivelmente baixo, ficando em torno de apenas onze reais.

A T2 também é destinada para um número baixo ou médio de vendas, mas como principal diferença em relação ao modelo anterior vem com um chip próprio para conexão ou pode ser utilizada com acesso à rede Wi-fi. Esse modelo possui um valor substancialmente mais elevado que a anterior chegando a custar em média cento e quinze reais.

O modelo T3 consiste em um dos mais completos e pode ter seu uso para qualquer volume de vendas sem distinção. Entre as suas características a mesma possui chip próprio e ainda a possibilidade de conexão por Wi-fi. A principal diferença em relação a T2 consiste na conexão por meio do seu chip próprio.

A conexão da T2 se utiliza do GRPS, a da T3 acaba sendo por meio do 3G, sendo dessa forma um modelo mais rápido que o anterior. O seu custo médio está em torno de duzentos reais.

Posso confiar? 

A marca Stone está conhecida no mercado sobretudo pelo seu exímio atendimento. O que faz com que possamos considerar as suas maquininhas boas opções. Para que você tenha uma ideia quanto a qualidade do atendimento, a Stone possui no Reclame Aqui taxa de resposta em mais de noventa e nove por cento. Além disso, a marcap possui o Selo de Excelência no respectivo site.  

Em relação especialmente as máquinas de cartão Mega Ton são alternativas excelentes para quem busca uma máquina simples e igualmente barata para o seu negócio. Como forte ponto negativo possui a impossibilidade de pagamento pelo cartão refeição, o que pode inviabilizá-la para alguns setores.

Gostou de saber mais sobre a maquininha Ton e a Mega Ton? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo